Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Quem sou eu

Eu sou a Amanda, sou uma mulher e mae de três meninos lindos: Felipe, Rafael e Bernardo! Até então meu mundo ERA todo azul...Agora como uma surpresa infinita ele tb se tornou ROSA😍💞💕 Sim, tem uma nova habitante nesse forninho e ela ta sendo gerada e bem cuidada pra brilhar aqui junto com os irmãos: Bianca vem ai!!!

Blogroll

About

Blogger templates

Blogger news

Minha 1°consulta de Pré-Natal dessa gravidez...

segunda-feira, 25 de junho de 2012


Bom, logo depois do 1° dia do positivo e do susto, no dia seguinte (19/06/12) já decidi ir ao posto pra confirmar a gravidez e começar quanto antes o pré-natal, pois minha 1°gestação havia sido de alto risco, por causa da pressão alta, então para prevenir os sustos, vamos nos cuidar desde cedo!

Levei o Felipe pra escolinha e cheguei ao posto em torno de meio-dia, lá eu fiz o teste da urina novamente e foi confirmada a gravidez! Após isso eu fiquei aguardando! Depois fizeram minha nova ficha, entregaram o novo cartão da gestante, que contém todas as informações necessárias para o longo da gravidez e entregaram também essa agenda (em 2010 ainda não tinha a agendinha, confesso que adoreeeeeeei! rs) que fala de todos os trimestres, dos cuidados que devem ser tomados na gestação e depois que o bebê nascer, muito maneira!

O bilhete único, já é o que eu uso! kkk
Adoro essas mordomias do Mãe Paulistana, são coisas simples, mas mostra o cuidado com as gestantes, que tanto precisam de apoio nesse momento! E ainda depois tem um enxovalzinho depois que nascer,  eu uso até hoje o do meu 1°filho (porque são grandes)!

Depois disso fiquei aguardando pra passar com uma enfermeira (chama-se acolhimento com o enfermeiro, não tinha isso na minha primeira gestação também não, posso dizer que as coisas evoluiram! kkk) . A que me atendeu se chamava Ana Paula, super simpática e educada, me mediu (1,63), me pessou (58 kg, mas eu considero 57 kg por causa das roupas! kk) e mediu a minha pressão (12x7 graças a Deus estava boa).Depois me orientou a não comer coisas enlatadas, embutidas, evitar sal, refrigerantes e todas as coisas que possam aumentar a pressão, já que eu tenho tendência. Me receitou ácido fólico pra tomar todos os dias de manhã (que ajuda no desenvolvimento do tubo neural do bebê) e pediu todos os exames de sangue e de urina, enfim, foi muito legal essa consulta, eu nem esperava, ja que dá outra vez demorou um pouquinho mais, só o ruim é que o retorno é pro dia 02 de Agosto e até lá eu ja estarei com 11 semanas, mas não vou esperar tudo isso pra fazer minha primeira US! KKK Peguei meu remedio e fui embora, morrendo de fome, porque não estava prevenida...

0 comentários:

Postar um comentário