Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Quem sou eu

Eu sou a Amanda, sou uma mulher e mae de três meninos lindos: Felipe, Rafael e Bernardo! Até então meu mundo ERA todo azul...Agora como uma surpresa infinita ele tb se tornou ROSA😍💞💕 Sim, tem uma nova habitante nesse forninho e ela ta sendo gerada e bem cuidada pra brilhar aqui junto com os irmãos: Bianca vem ai!!!

Blogroll

About

Blogger templates

Blogger news

Sintomas do primeiro mês!

segunda-feira, 25 de junho de 2012


Meu primeiro sintoma de gravidez foi a tontura, é, ainda quando estava esperando a monstra, comecei a sentir tudo rodar e a cabeça super pesada (mas jurava que era crise de labirintite, como sempre tive), porém quando realmente tive o atraso, ai já associei uma coisa a outra! rs

Depois disso veio o atraso menstrual propriamente dito (de 6 dias, pra um ciclo que sempre foi regulado entre 26 e 28 dias)

 Sono, humm, tava caindo em qualquer lugar e olha que sou difícil de dormir de dia, mas com os hormônios, fiquei muito cansada e dormindo fora de hora! Confesso que é estranho não ter controle do sono, na 1° gestação não tive tanta sonolência.

Fome excessiva, esse sintoma pra mim era normal, afinal quando estou de TPM como tudo o que vejo pela frente, apesar de que sempre estava controlando a alimentação, esse mês estava incontrolável! rs Estou comendo demais, tenho que me policiar, principalmente com os alimentos "proibidos" pela enfermeira.

Vontade frequente de urinar, ai, teve dia que eu ía a cada 5 minutos no banheiro, pensei até que estava com infecção. No final de semana e hoje (25/06) já está mais controlado e vou a cada meia-hora ou até mais!

Fisgadinhas no útero e no baixo ventre, quando comecei a sentir uns puxõezinhos no pé da barriga, já imaginava que era bebê! Como contei antes, teve dia que essas dorzinhas foram mais fortes, o que me deixou preocupada, mas agora melhoraram, creio que era o bebê se fixando no útero, aliás, ele ainda vai se esticar muito por aqui! rs

Aumento da secreção vaginal, parece que a mosntra vai vir, dá uma sensação de que a calcinha está inxarcada, mas vem só um muco transparente! Mas dá uma medinho e toda hora estou no banheiro! rs


Gases,  ain, eu já tenho tendência a tê-los, mas na gravidez ficam muito piores, eu associo metade dos meus desconfortos a eles, é só ficar muito tempo na mesma posição que não aguento nem me mexer sem uma dor horrivel!

Seios doloridos, meus seios são os que mais demoram pra mostrar sinal de gestação, mas até que ando sentindo umas queimações e umas pontadinhas agudas! Mas não nota mudanças no tamanho e nem veias azuis! kk


Enjôos, finalmente os benditos! kkk Pensei que não os teria tanto, porque na gravidez do Felipe, antes do atraso eu já tava enjoando muito, e dessa vez não, os enjôos começaram bem discretos, mas agora estão mostrando a cara! No final de semana já enjooei bastante, acordo com nojo de tudo e com um ânsia que parece que vou por os bofes pra fora, sorte que não sou muito de vomitar, mas é terrivel quando vem aquela sensação horrível! Rs Porém eu adoro, são sinais de que as coisas estão andando! Graças a Deus...


Agora é aguardar pacientimente o alivio dos sintomas, o que acontece lá pro final do 1° Tri, ainda está longe, enquanto isso vou curtindo essa fase menos mágica, mas essencial e especial do começo de gravidez! amoooooooo...


1 comentários:

Postar um comentário